Tratamento do Diabetes: A Dieta Diabética


Tratamento do Diabetes: A Dieta Diabética


Existem vários aspectos no tratamento do diabetes, cada um com um papel muito importante.


Os principais pilares do tratamento do diabetes são:


1.    Trabalhando para obter um peso corporal saudável 
2.    Estabelecimento de um plano de dieta para diabetes; nenhuma dieta diabética serve para todos
3.    Encaixando-se na atividade física diária, até andar é o suficiente
4.    Medicação, se necessário

Nota:  A diabetes tipo 1 deve ser tratada com insulina; Se você tem diabetes tipo 2, você pode não precisar tomar insulina. Isso envolve injetar insulina sob a pele para que ela funcione. A insulina não pode ser tomada como uma pílula porque os sucos digestivos no estômago destruiriam a insulina antes que ela pudesse funcionar. Os cientistas estão procurando novas maneiras de administrar insulina. Mas hoje, os tiros são o único método. Existem, no entanto, novos métodos para dar as tacadas. As bombas de insulina estão sendo amplamente utilizadas e muitas pessoas estão tendo ótimos resultados.


Trabalhando para obter o peso corporal ideal

Uma estimativa do peso corporal ideal pode ser calculada usando esta fórmula:

Para as mulheres:

Comece com 100 libras por 5 metros de altura. Adicione 5 libras para cada centímetro ao longo de 5 pés. Se você estiver com menos de 1,5 metro, subtraia 5 libras para cada centímetro abaixo de 1,5 metro. Isso lhe dará seu peso ideal.
Se você tiver um quadro grande, adicione 10%. Se você tiver um quadro pequeno, subtraia 10%. Uma boa maneira de decidir o tamanho do seu quadro é olhar para o tamanho do seu pulso em comparação com outras mulheres.

Exemplo: Uma mulher de 5 '4 "de altura e com uma estrutura grande de
100 libras + 20 libras (4 polegadas vezes 5 libras por polegada) = 120 libras. 
Adicione 10% para armações grandes (neste caso, 10% de 120 libras 12 libras) 
120 libras + 12 libras = 132 libras de peso corporal ideal.

Para os homens:

Comece com 106 libras por uma altura de 5 pés. Adicione 6 libras para cada centímetro acima de 5 pés.
Para um quadro grande, adicione 10%. Para um quadro pequeno, subtraia 10%. (Veja acima para mais detalhes)

A Dieta 

Dieta Diabética é muito importante no diabetes. Existem diferentes filosofias sobre qual é a melhor dieta, mas abaixo está uma diretriz com alguns princípios gerais.
Pacientes com diabetes tipo 1 devem ter uma dieta que tenha aproximadamente 35 calorias por kg de peso corporal por dia (ou 16 calorias por quilo de peso corporal por dia). Se você tem um filho que tem diabetes tipo 1, nós encorajamos você a ler nosso artigo sobre planejamento de refeições para crianças com diabetes tipo 1 .

Quanto você sabe sobre a dieta diabética?

Pacientes com diabetes tipo 2 geralmente são colocados em uma dieta de 1.500 a 1.800 calorias por dia para promover a perda de peso e, em seguida, a manutenção do peso corporal ideal. No entanto, isso pode variar dependendo da idade da pessoa, sexo, nível de atividade, peso atual e estilo do corpo.
Indivíduos mais obesos podem precisar de mais calorias inicialmente até que seu peso seja menor. Isso ocorre porque é preciso mais calorias para manter um corpo maior, e uma dieta de 1.600 calorias para elas pode promover perda de peso que é rápida demais para ser saudável.
Os homens têm mais massa muscular em geral e, portanto, podem exigir mais calorias. O músculo queima mais calorias por hora do que gordura. (Assim também uma razão para exercitar regularmente e construir músculos!) Além disso, pessoas cujo nível de atividade é baixo terão menos necessidades calóricas diárias.
Geralmente, os carboidratos devem representar cerca de 50% das calorias diárias (com o intervalo aceito de 40% a 60%). Em geral, a menor ingestão de carboidratos está associada a níveis mais baixos de açúcar no sangue.
No entanto, os benefícios disso podem ser anulados pelos problemas associados a uma dieta rica em gordura ingerida para compensar a menor quantidade de carboidratos. Este problema pode ser melhorado pela substituição de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas por gorduras saturadas.
A maioria das pessoas com diabetes acha que é bastante útil sentar-se com um nutricionista ou nutricionista para uma consulta sobre qual é a melhor dieta para elas e quantas calorias diárias elas precisam. É muito importante que os diabéticos compreendam os princípios da contagem de carboidratos e como ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue através de uma dieta adequada. Abaixo estão alguns princípios gerais sobre a dieta diabética.


Entendendo grupos de alimentos

Existem três grupos básicos de alimentos: gorduras, proteínas e carboidratos. Os carboidratos são os alimentos que podem ser decompostos em açúcar. É essencial ter todos os 3 grupos de alimentos em sua dieta para ter uma boa nutrição.

1. Por que contar carboidratos
Os carboidratos aumentam o nível de glicose no sangue. Se você sabe quanto carboidrato você comeu, você tem uma boa idéia do que seu nível de glicose no sangue vai fazer. Quanto mais carboidratos você ingere, maior será o açúcar no sangue.

2. Quais alimentos contêm carboidratos? 
A maior parte do carboidrato que comemos vem de três grupos de alimentos: amido, frutas e leite.
Legumes também contêm alguns carboidratos, mas os alimentos nos grupos de carne e gordura contêm muito poucos carboidratos. Os açúcares podem ser adicionados ou podem estar naturalmente presentes (como nas frutas).
O termo nutriente para açúcares também pode ser identificado procurando -ose no final de uma palavra (glicose, frutose e sacarose são todos açúcares). Procure por estes nos rótulos dos alimentos para ajudar a identificar os alimentos que contêm açúcar.
Abaixo estão alguns exemplos dos gramas de carboidratos contidos em uma amostra de produtos alimentícios comuns:

Comida
Montante
Gramas Carb
Comida
Montante
Gramas Carb
1% de leite gordo
1 copo
12
Iogurte, frutado
1 copo
40
Bran Chex
2/3 xícara
23
Iogurte, simples
1 copo
9
Flocos Frios
3/4 xícara
26
Farelo de passas
3/4 xícara
28
Suco de fruta
1/2 xícara
15
Pão Branco / torrada
1 fatia
15
Banana
1/2
15
Cana de açúcar
1 colher de chá.
4
Xarope de Panqueca
2 colheres de sopa.
30
Panquecas 
2
22
Granola com baixo teor de gordura
1/2 xícara
30
Xarope sem Açúcar
2 colheres de sopa.
4

Para facilitar as coisas, muitas pessoas começam a contagem de carboidratos, arredondando o valor de carboidratos do leite até 15.
Em outras palavras, uma porção de amido, fruta ou leite contém 15 gramas de carboidratos ou uma porção de carboidrato. Três porções de legumes também contêm 15 gramas. Cada refeição e lanche conterão um certo número total de gramas de carboidratos.
Por exemplo: Cada grama de carboidrato fornece 4 calorias. Uma pessoa com diabetes em uma dieta de 1.600 calorias deve obter 50% dessas calorias de carboidratos. Isso seria um total de 800 calorias de carboidratos (com 4 calorias por grama) espalhadas ao longo do dia. Com 15 gramas por troca, seriam cerca de treze trocas de carboidratos por dia.
A quantidade de comida que você come está intimamente relacionada ao controle do açúcar no sangue. Se você comer mais do que o recomendado em seu plano de refeições, seu nível de açúcar no sangue aumentará. Embora os alimentos que contêm carboidratos (carboidratos) tenham o maior impacto no açúcar no sangue, as calorias de todos os alimentos afetarão o açúcar no sangue.
A única maneira de saber se você está comendo a quantidade certa é medir seus alimentos cuidadosamente. Além disso, é importante espaçar os carboidratos ao longo do dia para evitar o "carregamento" de açúcar. Medir seu açúcar no sangue regularmente também fornece um feedback importante sobre o quão alto o seu açúcar foi baseado no que você comeu e no seu nível de atividade.

Onde você obtém informações sobre carboidratos? 
O rótulo "Nutrição Fatos" na maioria dos alimentos é a melhor maneira de obter informações sobre carboidratos, mas nem todos os alimentos têm rótulos. Sua livraria e biblioteca locais têm livros que listam o carboidrato em restaurantes, fast foods, alimentos de conveniência e alimentos frescos. Você ainda precisará pesar ou medir os alimentos para saber a quantidade de gramas de carboidratos presentes.

Como você conta os carboidratos? 
Carboidratos podem ser contados em número de gramas ou podem ser contados como trocas. Uma troca de carboidratos é igual a 15 gramas de carboidratos.

Alimenttos Livres
Estes são os alimentos que você pode comer sem contar. Uma comida ou bebida gratuita é aquela que contém menos de 20 calorias e 5 gramas ou menos de carboidratos por porção. Se a sua porção de comida contiver mais de 5 gramas de carboidratos, conte-a no seu plano de refeições.

Exemplos de alimentos livres:
·         Caldo de carne ou caldo
·         Água carbonatada ou mineral
·         Refrigerante do clube
·         Café ou chá
·         Refrigerantes Diet
·         Beba misturas, sem açúcar
·         Água tônica, sem açúcar
·         Doce duro sem açúcar
·         Gelatina sem Açúcar
·         Goma sem açúcar
·         Geléia, leve ou com baixo teor de açúcar, 2 colheres de chá
·         Xarope sem açúcar, 2 colheres de chá
 Você deve distribuir alimentos grátis ao longo do dia e não comê-los de uma só vez.

Adaptar o açúcar no seu plano de refeições
Acredita-se que as pessoas com diabetes devem evitar todas as formas de açúcar. A maioria das pessoas com diabetes pode comer alimentos que contenham açúcar, desde que a quantidade total de carboidratos (carboidratos) para essa refeição ou lanche seja consistente.
Muitos estudos de pesquisa mostraram que as refeições que contêm açúcar não fazem o açúcar subir mais do que as refeições com níveis iguais de carboidratos que não contêm açúcar. No entanto, se a refeição contendo açúcar contiver mais carboidratos, os níveis de açúcar no sangue aumentarão.

Posso comer bolo e não se preocupar com isso? 
Não! Uma fatia de bolo branco com cobertura de chocolate (1/12 de um bolo ou 80 gramas de peso) lhe dará cerca de 300 calorias, 45 gramas de carboidratos e 12 gramas de gordura. Isso é 3 porções de amido e mais de 2 porções de gordura.
Antes de comer uma fatia de bolo, faça as seguintes perguntas: Será que esse pequeno pedaço de bolo será satisfatório ou ainda terei fome? Como vai se encaixar no meu plano de refeições? Eu tenho 300 calorias para "gastar" nisso? Existem outras opções que eu poderia fazer que contribuíssem menos gordura?
Uma fatia de 1/12 de bolo de anjo tem menos de 1 grama de gordura e apenas 30 carboidratos. Esta pode ser uma escolha melhor.

Controlando todos os carboidratos
É importante perceber que o açúcar não é o único carboidrato que você tem que "controlar". O corpo irá converter todos os carboidratos em glicose, então comer porções extras de arroz, macarrão, pão, frutas ou outros alimentos com carboidratos fará com que o açúcar no sangue suba.
Só porque algo não tem açúcar não significa que você pode comer o quanto quiser. Seu plano de refeições é projetado para que o conteúdo de carboidratos de suas refeições permaneça o mais consistente possível de dia para dia.

Uma palavra de cautela
Alimentos ricos em açúcar são mais concentrados em carboidratos. Portanto, o volume seria menor do que um alimento com baixo teor de açúcar. Alimentos com alto teor de açúcar podem não ser uma boa escolha se eles apenas o tentarem a comer mais. Se você preferir comer porções maiores, selecione opções de baixo teor de açúcar.
Olhe para as diferenças no tamanho da porção que você obtém para quantidades iguais de carboidratos nesses cereais!
Granola
Flocos Frios
Flocos de milho

Trigo Inchado
1/4 xícara
1/3 xícara
3/4 xícara

1 1/4 xícara

Além disso, muitos alimentos que contêm açúcar também contêm muita gordura. Alimentos como biscoitos, doces, sorvetes e bolos devem ser evitados em grande parte por causa do teor de gordura e porque eles não contribuem com muito valor nutricional. Se você quiser um "doce", faça uma escolha de baixo teor de gordura, como iogurte desnatado, barras de figo ou biscoitos e substitua-o por outros carboidratos no seu plano de refeições.


Leia Também:


Cientistas Sugerem Tratamento De Diabetes Diferente Para Homens E Mulheres


Formas De Obtenção De Energia Para A Prática De Atividade Física 


10 Alimentos Perigosos Para Diabéticos CUIDADOS E DICAS!


A Diabetes Mellitus Tipo II



Nenhum comentário:

Postar um comentário