10 Alimentos Perigosos Para Diabéticos CUIDADOS E DICAS!

10 Alimentos Perigosos Para Diabéticos CUIDADOS E DICAS!


10 Alimentos Perigosos Para Diabéticos CUIDADOS E DICAS!


Não há dúvida de que as pessoas com diabetes têm mais chances de apresentarem condições que aumentem risco de infartos. Porém, a nutricionista complementa que quando se trata da recuperação da perda de peso causada pelo diabetes, é preciso que a dieta contemple estado nutricional do indivíduo Neste caso, a alimentação deve ser reforçada com nutrientes que ajudem a recompor este peso - através de um cardápio específico, de acordo com caso do paciente, ou até mesmo da suplementação é possível aumentar a oferta calórica e proteica e, ao mesmo tempo, fazer controle glicêmico.
Há um tipo de complicação denominada Síndrome Hiperglicêmica Hiperosmolar, que pode ocorrer nos portadores idosos de diabetes tipo 2. Nessa síndrome, ocorre a desidratação do organismo, pois, em razão de uma falha no mecanismo da sede, essa pessoa deixa de ingerir água. Quando a produção de insulina é insuficiência para que se faça todo transporte da glicose para as células, estas começam a utilizar a gordura armazenada no corpo para obter a energia necessária, produzindo durante este processo um grupo de substâncias chamadas de cetonas. 
No entanto, como a hipoglicemia apresenta alguns sintomas pode ser que corpo não chegue a esse ponto, já que para um corpo entrar em cetose é necessário, aproximadamente, 48 horas. No Brasil, diabetes mellitus, também é causa importante de amputações de membros inferiores, sendo um considerável fator de incapacidade, invalidez, aposentadoria precoce e mortes evitáveis em paciente diabético (SPICHLER, 1999).
Nível de açúcar no sangue é medido e, em seguida, níveis de insulina e anticorpos podem ser medidos para confirmar tipo 1 versus diabetes tipo 2. Um nutricionista ou médico nutrólogo poderá auxiliar paciente no processo de reeducação alimentar e elaborar uma dieta específica de acordo com as necessidades, preferências e estilo de vida de cada um. prognóstico ou expectativa de vida para uma pessoa com diabetes tipo 1 é bom se controle de açúcar no sangue for mantido dentro de um intervalo saudável. 
Pode ocorrer perda de peso Estes sintomas podem se desenvolver bastante rapidamente no tipo 1, particularmente em crianças (semanas ou meses) ou pode ser sutil ou completamente ausente — assim como pode se desenvolver muito mais lentamente — no tipo 2. No tipo 1 pode haver também perda de peso (apesar da fome aumentada ou normal) e fadiga Estes sintomas podem também se manifestar na diabetes tipo 2 em pacientes cuja doença é mal controlada.
10 Alimentos Perigosos Para Diabéticos CUIDADOS E DICAS! atividade fisica
Com acúmulo de quilos cada vez maior, nosso pâncreas começa a produzir mais insulina para tentar controlar os níveis de açúcar. Recentemente uma análise de vários estudos mostrou a redução da carga glicêmica (quantidade de glicose) e do índice glicêmico ( efeito de um determinado alimento na glicemia) estava associada com uma redução no risco de desenvolver diabetes tipo 2.
Os fatores de risco incluem antecedentes familiares, sendentarismo, doenças, medicações, idade, mulheres que tiveram diabetes gestacional e obesidade, pessoas obesas são 10 vezes mais propensas a desenvolver diabetes mellitus do tipo 2. início do diabetes do tipo 2 é insidioso, em geral estando presente por pelo menos alguns anos antes de ser diagnosticado.
Aumento resultante das concentrações intracelulares de glicose em tais tecidos - que incluem as hemácias, cristalino e os nervos - pode conduzir a doença macrovascular (aterosclerose) e a complicações microvasculares, inclusive nefropatia, retinopatia e neuropatia (acometimento dos nervos). diagnóstico do diabetes mellitus em adultos baseia-se em um dos seguintes critérios, que devem ser confirmados pela repetição do teste em um dia diferente caso a hiperglicemia observada inicialmente deixe margens para dúvidas.
Atividade Física é essencial, ajuda a controlar peso e reduz as taxas de glicemia. Isso porque, os picos de insulinas que ocorrem em pacientes que já diagnosticaram a diabetes é extremamente prejudicial à saúde e pode causar sequelas irreversíveis, como por exemplo, a perda da visão - cegueira - que é um dos casos mais comuns. No início da gravidez, algumas mulheres apresentam náuseas matinais, em resposta aos níveis crescentes de hormônio gonadotrofina coriônicas e à alteração mo metabolismo de carboidratos. 
Incentivar essa paciente a realizar um tratamento correto, alimentação balanceada, atividades físicas, e principalmente ao anti-tabagismo, melhorará a qualidade de vida dessa paciente, procurando incluí-la em grupos de tabagismo, e hiperdia, ajudará ela encontrar maneiras de manter uma vida saudável. Existem dois tipos mais comuns de DM, Tipo 1 é quando pâncreas para de produzir (ou produz pouca) insulina, que impede que a glicose entre nas células e seja utilizada como energia no organismo.





1. Bebidas com excesso de açúcar

Esse tipo de produto é, possivelmente, o pior produto a ser ingerido por um diabético. Além de ter muitos carboidratos, essas bebidas são recheadas de açúcares .

2. Gordura trans

As gorduras trans são produzidas de forma industrial. Elas não fazem nenhum bem à saúde, especialmente em pessoas diabéticos. Ao se adicionar hidrogênio a ácidos graxos não saturados, eles são mais estabilizados e, por consequência, dão origem a essas gorduras.
Sua presença pode ser vista em diversos alimentos do dia a dia, como biscoitos, produtos assados, margarinas e congelados. Essas gorduras não agem diretamente nos níveis de açúcar do sangue, mas fazem outros males.

3. Pão branco, macarrão e arroz

Esses alimentos contam com alto teor de carboidratos e aumentam o nível de açúcar do sangue. Por isso, esses e outros alimentos processados devem ser excluídos do cardápio.

4. Iogurte com sabor

O iogurte comum é uma opção saudável. Ele tem culturas vivas na composição, que são positivas ao organismo – inclusive dos diabéticos. Porém, suas versões com sabor estão entre os alimentos que devem ser evitados.
5. Cereais açucarados
Famosos no café da manhã, os cereais com açúcar são produtos altamente processados e maléficos à saúde. Seu nível proteico é baixo, fazendo com que você sinta fome mais rápido, além de elevar as taxas de açúcar no sangue.

6. Bebidas à base de café

Bebidas que levam esse sabor não são de fato bebidas e, sim, sobremesas – como os cappuccinos e frappuccinos.

7. Mel, néctar agave e xarope

Sendo formas alternativas ao açúcar, a quantidade de carboidratos contidos nesse tipo de alimento é perigosa à saúde de um diabético. O açúcar branco, por exemplo, contém 12,6g de carboidrato. Já o néctar agave contém 16g; o xarope 13g e o mel 17g .

8. Frutas secas

As frutas são alimentos que precisam estar na dieta. Elas são fontes de minerais, potássio, vitaminas e fibras. Porém, as frutas secas têm sua água removida e isso eleva o açúcar e o nível de carboidrato.

9. Petiscos

Famosos entre as refeições, os petiscos estão entre os alimentos que pessoas com diabetes precisam evitar. O baixo nível de nutrientes e alto de farinha e carboidratos explica isso.
Os biscoitos salgados contam como 21g de carboidratos. Já os pretzels contam com 22g e as bolachas Graham contam como 21g. Todas essas opções contêm apenas 1g de fibra.
10. Suco de fruta
Os sucos de fruta estão contidos entre os alimentos que pessoas com diabetes precisam evitar. E isso porque eles eles possuem efeitos similares à bebidas açucaradas, mesmo os sem nenhuma adição de açúcar.
Segundo uma análise, 250 ml de suco de maçã sem açúcar contém a mesma quantidade de açúcar que um refrigerante: 24g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário